O piloto de Bento Gonçalves, Eduardo Serafini Cavalli, arrancou na temporada com pódio na 1ª Etapa do Campeonato Gaúcho de Turismo 1.4 de 2022, realizada no final de semana, no Autódromo Internacional de Guaporé. Em sua estreia na categoria B, o piloto se sagrou campeão após vencer todas as corridas na classe B e alcançou o 2º lugar na terceira bateria na geral.
Eduardo finalizou a etapa com 100% de aproveitamento ao vencer todas as baterias na classe B, largando em vantagem na briga pelo título estadual da categoria. O piloto dominou a prova e garantiu o lugar mais alto do pódio, porém esse não foi o único resultado comemorado pelo bento-gonçalvense na etapa.
Na terceira corrida, o bento-gonçalvense esteve muito próximo de faturar a primeira vitória na geral no Campeonato Gaúcho. Em uma inversão de grid, Eduardo largou na segunda colocação e conseguiu tomar a liderança logo após a largada. O piloto tratou de abrir uma grande vantagem no início da bateria. Faltando três voltas para o final da prova, um problema na trava do capô fez com que Eduardo perdesse a primeira colocação, porém, o piloto assegurou o 2º lugar na corrida.
“Um momento extra especial foi ter quase levado para casa minha primeira vitória na geral da Turismo 1.4. Foram quase dois segundos de vantagem conquistados durante a primeira volta e assim se manteve por 75% da corrida. Porém, um problema na trava do capô fez com que andássemos a corrida inteira com um lado do capô aberto, afetando drasticamente a performance do carro em linha reta. Mesmo assim, fechamos a última prova do dia com um P2 geral em uma bela disputa pela liderança com a lenda Choka Sirtuli”, relata.
A próxima etapa do Campeonato Gaúcho ocorre no dia 12 de junho, no Autódromo Internacional de Tarumã.