Uma tragédia familiar chocou a comunidade do pequeno município de Cruzaltense, no norte do estado, na manhã desta quarta-feira, 13 de abril. Um homem e duas mulheres foram encontrados mortos dentro de casa. A suspeita da polícia é de que o patriarca da família seria o autor dos crimes e depois tenha se suicidado.
De acordo com a Brigada Militar, os policiais foram acionados por voltada das 11h, para ir até a casa da família de Rosilei Ilchenco, de 50 anos, após colegas de trabalho dele e da filha Tainá estranharem a ausência deles no trabalho. Ao chegarem na residência, os policiais encontraram marcas de sangue em um dos quartos do imóvel. Rosilei e Adinar Ilchenco, ambos de 50 anos, e uma filha, Tainá Ilchenco, de 20 anos, foram encontrados mortos no interior da residência.
Moradores das proximidades relatam que ouviram tiros na noite desta terça-feira, 12 de abril, e na manhã desta quarta-feira, 13. A família era muito conhecida na cidade. Rosilei era agricultor e foi secretário de Agricultura do município em gestões anteriores. Sua esposa era dona de casa e a filha trabalhava numa agência do Banrisul no município.
O Instituto Geral de Perícias (IGP) foi acionado e irá analisar a cena do crime. A suspeita inicial é de que o marido tenha matado a esposa e a filha e depois tenha se suicidado. O caso será investigado pela Polícia Civil.