16°C 26°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Hospital Tacchini renova equipamentos do Pronto Socorro

Inicialmente, foram adquiridas cinco macas e uma cadeira hospitalar, junto a uma fornecedora dos Estados Unidos

12/04/2022 às 09h48
Por: Marcelo Dargelio
Compartilhe:
– Fotos: Alexandre Brusa/Divulgação
– Fotos: Alexandre Brusa/Divulgação

Nos últimos dias, o Hospital Tacchini deu início ao processo de renovação dos equipamentos utilizados no Pronto Socorro. Inicialmente, foram adquiridas cinco macas e uma cadeira hospitalar, todas elas compatíveis com o nível de excelência dos melhores hospitais do Brasil e do mundo. 

A intenção é realizar a substituição gradual dos equipamentos do Pronto Socorro, mantendo a instituição sempre atualizada frente às mais novas tecnologias hospitalares disponíveis. As macas e a cadeira escolhidas respondem a essa demanda e foram adquiridas junto a uma das empresas mais conceituadas do mundo no setor, com sede nos Estados Unidos.  

“Queremos cada vez mais unir equipamentos de ponta com a excelência em atendimento. Um é complementar ao outro. A qualificação tecnológica e humana tem um único objetivo, que é melhorar a saúde da nossa comunidade”, descreve Marcela Dachery, gerente de enfermagem do Tacchini. 

Os equipamentos
A cadeira Striker Prime TC possui recursos como rodas gigantes, trava central acionada por toque, rodas anti-inclinação, suporte para soro revestido em crômio e suporte de oxigênio vertical. Todos os mecanismos pensados para melhorar o conforto e segurança do paciente sem deixar de lado a ergonomia da equipe de saúde. 

As macas Stryker ST1 tem como principais diferenciais a melhora na mobilidade com a inclusão de uma quinta roda, mecanismo de bloqueio central, grades laterais deslizantes e receptáculos para colocação de porta soros. A intenção é garantir o máximo de mobilidade com o mínimo de risco à saúde dos pacientes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários