O titular da 16ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Alexandre Misturini, confirmou que os alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Nossa Senhora da Salette, localizada no Barracão, serão temporariamente acolhidos no Colégio Landell de Moura, no bairro Planalto. Nesta segunda-feira, dia 11, o NB Notícias mostrou que o risco de desabamento de um corredor do piso superior fez com que o educandário fosse interditado por engenheiros da Coordenadoria Regional de Obras Pùblicas (Crop).
Segundo Misturini, o Landell dispõe de salas de aula sobrando tanto na parte da manhã quanto na parte da tarde, e vai suprir as necessidades. "Os alunos vão subir do Nossa Senhora da Salette para o Landell. As aulas presenciais provavelmente na semana que vem já estarão acontecendo no Colégio Landell. Já comunicamos a Smed, que é responsável pelo transporte escolar, para que faça uma readequação do itinerário do transporte", destaca o coordenador.
Ainda segundo ele, o problema estrutural verificado nas colunas da parte nova da EEEF Nossa Senhora da Salette foram descobertos no momento em que a escola pretendia conduzir algumas reformas. A partir de agora, será realizada uma avaliação mais detalhada da situação, para que se decida quais intervenções devam ser feitas no local. "Dependemos de um projeto feito pelo engenheiro da Crop para a reforma e, se atingir um valor acima de R$ 33 mil, já vira uma licitação, para depois ter a execução da obra", explica.
Por fim, Misturini salienta que as famílias serão devidamente avisadas pela direção da mudança temporária. Nesta semana, por questões de reorganização da comunidade escolar, os alunos permanecerão no modelo remoto de ensino. Durante esta terça-feira, dia 12, os pais ou responsáveis deverão buscar na escola as atividades para os estudantes.
Mín. 13° Máx. 29°