Em confronto típico de Divisão de Acesso, o Esportivo iniciou a campanha na Série A2 do Gauchão com um empate diante do Brasil de Farroupilha, levando para casa um ponto da partida deste domingo (10), no Estádio das Castanheiras. Com poucas chances claras de gol e em jogo repleto de faltas, que deixou a partida com pouca intensidade, as equipes serranas não saíram do 0 a 0.
O próximo desafio do Esportivo na competição será diante do Glória de Vacaria, que também estreou com empate em 2 a 2 contra o Cruzeiro, em seus domínios. A partida ocorre no domingo (17), às 15h30, no Estádio Montanha dos Vinhedos.
O jogo:
Nos primeiros 45 minutos de partida, o Esportivo dominou a posse de bola, porém pouco a converteu em chances de gol. Ambos os goleiros praticamente não trabalharam na etapa inicial. O alviazul tentou chegar ao ataque sobretudo nos pés de Wallacer e na velocidade de Joãozinho, mas sem ser efetivo no setor ofensivo. O Brasil teve raras aparições no ataque e pouco amedrontou a defesa do time visitante.
Na etapa derradeira surgiram as principais oportunidades de gol do confronto. No intervalo, o técnico Carlos Moraes colocou fôlego novo no ataque, com o centroavante João Pedro ocupando o lugar de Marcos Paulo, que torceu o tornozelo, e o atacante Pepeto na vaga de Nathan. Nos primeiros minutos, quem tomou a iniciativa foi os donos da casa, que passaram a equilibrar a posse de bola e criar chances de perigo à defesa alviazul.
Aos 27 minutos, o Brasil chegou com perigo com Lucena, o qual finalizou no canto direito para a boa intervenção do goleiro Copetti, que espalmou para fora. O Brasil arrematou a gol em outros momentos, porém longe do alvo.
O Esportivo construiu a sua melhor oportunidade aos 29 minutos da etapa final. João Pedro apareceu na pequena área e desviou para a defesa do goleiro Jonathan Walker, que espalmou. Quando a bola estava entrando para o gol, a defesa tirou praticamente de cima da linha, salvando o que seria o gol do time de Bento Gonçalves. No restante da partida, as equipes não tiveram efetividade nas finalizações, terminando a partida com placar empatado em 0 a 0 nas Castanheiras.
Ficha da partida:
Brasil-FAR 0 x 0 Esportivo
Esportivo: Copetti, Nathan (Pepeto), Tairone, Cleiton, Chicão, Iury, Hippólito, André, Marcos Paulo (João Pedro), Wallacer (Cris Magno), João Felipe. Técnico: Carlos Moraes.
Brasil-FAR: Jona, Murilo, Andrion, Alan (Emerson), Diego, Jean, Rodrigo (Iuri), Gabriel Lagoa, Luan, Waguinho (Lucena), Canan (Marco Antônio). Técnico: Zeca Ferreira