13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Policiais da BM prendem assaltantes logo após roubo em residência

Criminosos fizeram seis pessoas reféns e chegaram a jogar querosene em uma delas. Eles foram capturados na saída do imóvel

08/04/2022 às 13h24 Atualizada em 10/04/2022 às 11h21
Por: Marcelo Dargelio
Compartilhe:
Policiais da BM prendem assaltantes logo após roubo em residência

Uma ação rápida da Brigada Militar, através do 12° BPM de Caxias do Sul, prendeu na manhã desta sexta-feira, 8 de abril, dois criminosos, ambos com 28 anos, que estavam efetuando um assalto a uma residência. Eles tinham feito uma família refém e foram capturados antes de conseguirem fugir do local, graças a uma ligação de uma das vítimas.

O crime ocorreu por voltas das 7h, na rua Gema Hoffman, no bairro São Luiz. Segundo a polícia, os bandidos tinham informações da rotina da família e preparam uma emboscada na garagem. Quando o empresário de 36 anos iria sair para trabalhar, foi rendido pelos dois homens armados. Logo atrás dele, estava a esposa de 26 anos. Ela correu para um quarto e ligou para o 190. A jovem foi rendida junto com as três filhas do casal, duas meninas de sete e cinco anos e uma bebê de dois meses. Uma tia da mulher, de 47 anos, também estava na casa e foi trancada no quarto com elas.

Em outro quarto, o empresário foi torturado pelos criminosos. Ele foi algemado e golpeado com coronhadas na nuca. Os bandidos jogaram querosene nas roupas que ele usava e ameaçaram atear fogo na casa. A dupla dizia que um ex-funcionário do empresário havia revelado que ele tinha guardado R$ 200 mil na residência.

Uma viatura com quatro policiais militares atendeu o chamado de socorro. Ao perceber a aproximação policial, os dois bandidos tentaram fugir pulando um muro dos fundos. Eles atiraram duas vezes contra os PMs, que revidaram. Ninguém foi atingido e os dois suspeitos foram presos em flagrante. Com eles foram encontradas duas armas de fogo, munições, duas camisetas da Polícia Civil, um colete balístico, algema, duas toucas ninja, uma garrafa de querosene, fita adesiva, corda, tesoura e também R$ 5.700 que foi subtraído da residência.

Os criminosos possuem antecedentes por tráfico, roubo a residência com lesão, roubo a pedestre, roubo a estabelecimento comercial e suspeita de homicídio doloso.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
consueloHá 3 anos Bento GonçalvesSe eles tem antecedentes o que faziam soltos por aí? Nosso judiciário inútil.
Mostrar mais comentários