A prisão do jovem Giovani de Oliveira Fernandes, o Jibóia, de 19 anos, ocorrida na noite desta segunda-feira, 5 de março, não foi somente pelo crime de tráfico de drogas. Ele também é acusado de ser um dos autores do assalto a uma joalheria no ano passado no bairro Santa Marta.
De acordo com o titular da 2ª Delegacia de Polícia, delegado Álvaro Pacheco Becker, a polícia já vinham seguindo os passos de Fernandes há pelo menos dois meses. Na noite desta segunda-feira, 5, os policiais receberam a informação de que ele iria fazer um transporte de drogas do bairro Municipal para o bairro Eucaliptos. Com isso, realizaram uma operação-relâmpago e interceptar o envio da droga para outro local. Giovani Fernandes foi flagrado com seis quilos de crack e dois quilos de cocaína dentro de uma mochila em um táxi que estava. A prisão ocorreu na esquina das ruas 13 de Maio e Olavo Bilac, no bairro São Bento.
Segundo o delegado Álvaro Becker, ele foi um dos assaltantes que participaram do ataque à joalheria Divine Jóias, ocorrido no dia 9 de novembro do ano passado. No assalto, o proprietário do estabelecimento, um homem de 54 anos, foi ferido a tiros. Ele chegou a ser internado no hospital em estado grave, mas consguiu se recuperar.
Um segundo acusado do assalto chegou a ser preso na época, mas foi liberado por falta de provas que o colocassem na cena do crime. Em relação a Fernandes, o delegado revela que há indícios suficientes para que ele seja incriminado, tanto que a justiça autirizou o pedido de prisão preventiva. "Fizemos um trabalho em conjunto entre a 1ª e a 2ª delegacias, que acabou culminando nesta prisão. Nunca desistimos de pegar os autores daquele assalto tão violento", finalizou o delegado.
Mín. 17° Máx. 25°