Uma criança de apenas 3 anos foi encontrada chorando e sozinha em um apartamento no bairro Humaitá na madrugada deste sábado, 3 de março. Policiais da Brigada Militar e representantes do Conselho Tutelar foram acionados por vizinhos que ouviram os gritos da menor.
De acordo com o registro policial, o fato ocorreu por volta da 1h, em um condomínio residencial no bairro Humaitá (o endereço do imóvel foi preservado por questões de segurança). A Brigada Militar e o Conselho Tutelar de Bento Gonçalves foram acionados por moradores que ouviam uma criança chorar e gritar constantemente.
Ao chegarem no apartamento, os policiais do Pelotão de Operações Especiais – POE, constata que se tratava de uma criança, que estava chorando e gritando dentro do imóvel. Os policiais bateram na porta, mas não foram atendidos. Não sabendo o que teria acontecido, os policiais arrombaram a porta do apartamento.
Dentro do imóvel estava uma criança de apenas três anos. Ela chorava muito e não parava de gritar. Os policiais procuraram por alguém dentro do apartamento, mas não encontraram ninguém. A criança estava com fome e foi alimentada por uma conselheira tutelar que acompanhou os brigadianos. A criança foi levada até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi feito o registro de ocorrência policial por abandono de incapaz.
Na manhã deste sábado, membros do Conselho Tutelar procuravam familaires da criança para que ela fosse devolvida aos pais.
Mín. 17° Máx. 25°