Esporte Divisão de Acesso
Após fim de parceria, Veranópolis vê formação do elenco comprometida
Com investimentos próprios, clube corre contra o tempo para reforçar o plantel, que será comandado pelo técnico Cristian de Souza
04/04/2022 15h37 Atualizada há 3 anos
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Foto: Juliano Holderbaum/MasterLynK

O fim da parceria entre o Veranópolis e a empresa GSA, cujo sócio Francisco Dambrós veio a falecer, resultou em consequências para o clube Pentacolor na formação do elenco. A grande maioria dos atletas oriundos da parceria foram dispensados e, com recursos próprios, o Veranópolis agora busca se reforçar para disputar a Divisão de Acesso de 2022. 

Restando menos de uma semana para o início da competição, o clube conseguiu realizar somente um amistoso na pré-temporada. O teste preparatório previsto para o último final de semana foi cancelado por conta do atraso na chegada de alguns atletas, bem como devido à recuperação de alguns jogadores que estão do departamento médico. 

De acordo com o Diretor de Futebol Cleverson Kufner, mais conhecido como Fininho, poucos atletas oriundos da parceria permanecem no grupo Pentacolor. “A montagem do elenco ficou bem comprometida com o fim da parceria. O trabalho na formação do plantel vem sendo realizado de forma lenta, principalmente por termos um investimento menor do que algumas equipes e em relação ao período”, explica. 

Apesar das dificuldades, Fininho acredita que o VEC chega forte na Série A2 para brigar pelo acesso / Foto: Kévin Sganzerla

Dentre os atletas contratados estão velhos conhecidos do torcedor Pentacolor, a exemplo dos laterais Vinícius Bovi e Romano e do volante Mateus Santana. Os últimos reforços anunciados foram o goleiro Prezzi, ex Próspera-SC e os zagueiros Gabriel Vieira, ex-Gaúcho, e Rodrigo Milanez, ex-Esportivo e São Luiz. 

Continua após a publicidade

Conforme Fininho, apesar das dificuldades, a expectativa é que o Veranópolis consiga montar um elenco competitivo, mesmo que muitos atletas cheguem praticamente no início ou até durante a competição. “Acreditamos ter um elenco competitivo, que vai ter dificuldades no início, mas que esperamos uma evolução durante a competição também com a chegada de novos reforços”, pondera o dirigente. 

No único amistoso da equipe de Cristian de Souza, o VEC foi derrotado pelo Lajeadense pelo placar de 1 a 0, no Antônio David Farina. Na ocasião, o time Pentacolor esteve escalado com Prezzi, Bovi, Barbosa, Márcio Júnior e Romano; Mateus Santana, Roger e Breno; Endryl, John Martinez e Eric. 

O Veranópolis estreia na Divisão de Acesso no sábado (9), diante do Passo Fundo, às 15h30, no Estádio Vermelhão da Serra, em Passo Fundo. 

Continua após a publicidade