A TAP Air Portugal retomou neste sábado, dia 2, os voos entre Lisboa e Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. A princípio, serão três voos semanais, às terças, quintas e sábados, operados por um Airbus A330-200, que tem capacidade para 268 passageiros. Com o retorno desta rota, a companhia aérea volta a marcar presença em 11 capitais do Brasil, mesmo patamar de antes da pandemia da Covid-19.
Na ocasião, com o objetivo de promover não só o retorno desta linha, mas também o fomento da relação bilateral entre a companhia aérea portuguesa e o Estado do Rio Grande do Sul, a CEO da TAP Air Portugal, Christine Ourmières-Widener, e sua equipe de gestão chegaram a Porto Alegre no voo TP117 para uma série de encontros de trabalho.
Na capital gaúcha, Christine disse que, apesar do aumento no preço dos combustíveis, a empresa pretende ampliar as rotas sempre que a demanda justificar a criação de mais voos. Ela aposta na expansão dos voos semanais ao longo do ano 2022 entre o Sul do Brasil e Portugal.
Para ela, “o Brasil reafirma-se cada vez mais como um mercado prioritário para a TAP”. "Estamos aumentando nossa capacidade e presença nas capitais brasileiras. Até ao final do ano, a TAP continuará a investir no Brasil. Vamos nos manter como a primeira empresa aérea internacional ligando o país à Europa", destaca.
Atualmente, a TAP liga Portugal e Brasil com voos diretos a partir de 11 cidades do Brasil. Para o verão europeu, a TAP passa a operar com 73 voos por semana entre os dois países.