Desde as primeiras horas da manhã do domingo, 3 de abril, moradores do bairro Ouro Verde, um dos maiores de Bento Gonçalves, estão sem abastecimento de água em suas residências. As torneiras estão secas há mais de 30 horas e a Corsan ainda não sabe o que aconteceu para que o corte acontecesse.
De acordo com os moradores, algumas casas começaram a ter falta d'água por volta das 8h do domingo. A partir das 10h, praticamente todo o bairro ficou sem abastecimento. A situação ficou ainda mais desesperadora durante a noite, pois quem tinha caixa d'água viu a água de reserva terminar e nenhum sinal de retorno nas torneiras.
Os moradores reclamam que não tiveram nenhum retorno da Corsan ao longo de todo o domingo no canal 0800. A resposta que recebiam era de que não havia falta de abastecimento de água identificado no bairro Ouro Verde. O gerente da Corsan, Marciano Dal Pizzol, informou que, após o grande número de reclamações recebidas, uma equipe está desde a madrugada procurando descobrir o que estaria ocorrendo para que a falta d'água ocorresse. "Estamos atuando desde a madrugada para encontrar o problema, mas até agora não encontramos nada que pudesse justificar o desabastecimento do bairro inteiro", destacou o gerente da Corsan.