Um jovem de 22 anos foi preso pelos agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) na noite deste domingo, 3 de abril, em Bento Gonçalves. Ele estava dirigindo um automóvel embriagado e sem carteira de habilitação colocando em risco os demais motoristas que trafegavam pelas ruas da cidade. O motorista foi recolhido ao presídio.
A prisão ocorreu por volta das 19h20min, na Rua Arcido Garbin, no bairro Fátima. Após o Centro Integrado de Operações receber a denúncia de que um indivíduo estaria dirigindo um veículo GM Celta de forma imprudente e apresentando sinais de estar alcoolizado. Uma guarnição da GCM abordou o veículo, percebeu que o motorista estava apresentando sinais visíveis de embriaguez, como hálito etílico e andar cambaleante.
O condutor foi submetido ao teste do etilômetro. O primeiro teste do motorista teve como resultado 1,41 mg/l, quase cinco vezes a medição de 0,34 mg/l, que configura o crime de embriaguez ao volante. Já no reteste, a medição apresentada pelo condutor foi de 1.29 mg/l.
O homem recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA)para o registro de ocorrência policial. Na delegacia, o flagrante foi lavrado pelo delegado plantonista pelo crime de embriaguez ao volante, previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro. Foi arbitrada fiança de R$ 3.000,00, que não foi paga pelo motorista. Com isso ele foi recolhido à Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves.