Os animais de estimação fazem parte das famílias e, assim como quando ocorre a morte de um ente querido, em relação aos pets a dor da perda também é imensurável. Nos momentos de luto, também busca-se dar um final digno para demonstrar afeto, carinho e respeito ao companheiro de tantas jornadas. Desta forma, a empresa Amity Crematório Pets oportuniza aos donos uma forma de amenizar e tornar o luto o mais confortável e humanizado possível.
Com um espaço moderno, a empresa é pioneira na Serra Gaúcha na cremação de animais de estimação e conta com uma sala específica para a realização de velórios. Antes, a demanda da região, conforme o proprietário Everton Bernardi, era encaminhada para São Leopoldo e Porto Alegre. A inauguração do espaço, que está localizado na Rua Eça de Queiroz, número 627, bairro Garibaldina, em Garibaldi, ocorre na próxima sexta-feira, dia 8. No entanto, o local já está em pleno funcionamento. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 17h20min.
De acordo com Everton, a ideia é tornar o momento difícil o mais confortável e o menos negativo possível através da estrutura disponibilizada aos clientes. “Queremos proporcionar que toda a atenção que ele teve em vida, o animal de estimação possa ter depois também. A ideia é que a passagem seja o mais humanizado possível”, explica.
Como funciona a cremação:
Há três formas ofertadas aos clientes de realizar a cremação do seu animal de estimação: a coletiva, na qual o pet é cremado junto com outros animais; a cremação individual, na qual somente o animal de estimação do dono é cremado; e a cremação individual assistida, com a realização de um velório em uma sala específica, com direito a caixão.
A empresa oportuniza um espaço confortável para as pessoas darem o último adeus ao seu pet na sala de velório, na qual há uma televisão para o compartilhamento de momentos com o animal de estimação. “As pessoas podem ficar com o seu pet até o momento da cremação e depois fazemos o processo e entregamos as cinzas adequadamente em uma urna personalizada com o nome do pet”, relata Everton.
O forno para a realização da cremação suporta animais de estimação de até 100 kg. O processo, que envolve equipamentos de moderna tecnologia, evita emissões de gases poluentes, desta forma, contribuindo para o meio ambiente. Além da urna com as cinzas, também é emitido um atestado de cremação comprovando que todo o processo foi realizado de forma segura e de acordo com a legislação.
Humanizar o processo de despedida dos animais de estimação é um dos principais objetivos da Amity, contando com uma ampla estrutura para oferecer conforto no momento de luto de seus donos. “Diferente de antigamente, que as pessoas davam outros destinos, hoje a maioria mora em apartamentos e há um cuidado maior, pois o pet faz parte da família. As pessoas investem no seu animal de estimação como se fosse um ser humano, e acredito que seja totalmente justo e necessário. E queremos proporcionar que as pessoas sintam que estamos tratando o pet justamente como se fosse um ser humano”, explica Everton, que conclui:
“Não queremos que as pessoas lembrem desse momento como algo ruim. Muito pelo contrário, queremos que lembrem que foi uma coisa diferente. Vamos ficar muito felizes com quem decidir trazer aqui o seu animal de estimação para essa despedida e com certeza será muito bem recepcionado”, complementa.
Mais informações sobre o serviço podem ser solicitados pelo Whatsapp no (54) 99628-9686, ou pelas redes sociais @amitycrematoriopet (Instagram).