17°C 27°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Sergio Chesini é eleito o novo prefeito de Garibaldi

Candidato do Progressistas ganhou o pleito eleitoral com mais de 80% dos votos válidos neste domingo, 3 de abril.

03/04/2022 às 19h15 Atualizada em 04/04/2022 às 13h50
Por: Marcelo Dargelio
Compartilhe:
Economista e empresário de 70 anos deve assumir como prefeito no próximo dia 28 de abril
Economista e empresário de 70 anos deve assumir como prefeito no próximo dia 28 de abril

Em uma eleição relativamente tranquila e, por um lado, até previsível, Sergio Chesini (Progressistas) foi eleito o novo prefeito da cidade de Garibaldi. Ele recebeu mais de 80% dos válidos na segunda eleição realizada no município.  A posse de Chesini e seu vice Valérkio Mayer deve acontecer no próximo dia 28 de abril. 

Por meio da eleição suplementar realizada neste domingo, 3 de abril, em Garibaldi, os 19.485 eleitores que compareceram às urnas, mesmo com a chuva, não tiveram dúvidas em votar em Sérgio Chesini, como o novo prefeito do município. O candidato foi eleito com 13.732 votos (81,19%). O resultado foi divulgado durante coletiva de imprensa organizada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Chesini concorria contra o candidato do PT, Sandro Garda, que somou apenas 3.182 votos (18,81%).

Chesini era o vice-prefeito na chapa de Alex Carniel, que foi cassada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Apesar disso, a população continuou confiando nas propostas apresentadas pelo Partido Progressista. Sem a presença do MDB, que não apresentou candidatos, a confirmação da eleição de Chesini como futuro prefeito de Garibaldi era questão apenas da formalidade das urnas.

Segundo o juiz da 98ª Zona Eleitoral, Gerson Martins da Silva, a eleição em Garibaldi foi exemplar, principalmente pelo fato do respeito entre os candidatos. "Essa eleição de Garibaldi tem isso, além de estar escolhendo um prefeito, ela está servindo para instruir como vão ficar as eleições no futuro. É muito importante que as pessoas antes de reclamar, de criticar, conheçam a segurança da urna, foi para isso que serviu aquele evento da semana passada, que o pessoal do TSE e da USP vieram aqui e mostraram todo funcionamento, todos os vários sistemas de segurança, criptografia, desmontaram uma urna mostrando passo a passo, mostrando como é quase impossível invadir uma urna dessas. Essa eleição está sendo muito importante para nós e para a eleição que se avizinha", destacou o magistrado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários