O Grêmio venceu o Ypiranga por 2 a 1 e conquistou o Gauchão 2022 na tarde deste sábado (02). É a quinta taça estadual consecutiva do Tricolor, marca que o clube não alcançava desde 1989. Com a melhor campanha da primeira fase, o Canarinho encerra a competição com o inédito vice-campeonato.
Depois de vencer o jogo da ida, em Erechim, o time de Roger Machado confirmou o título e a manutenção da hegemonia regional com gols de Bruno Alves e Rodrigues - Erick descontou -, para um público superior a 40 mil pessoas na Arena, em Porto Alegre.
O JOGO
Mesmo com a vantagem do empate, o Grêmio dominou as ações do primeiro tempo. Apesar da superioridade gremista, houve poucas chances de gols. Campaz quase marcou em chute de fora da área que Edson salvou para escanteio. Brenno precisou trabalhar uma vez, após cruzamento na área que Hugo Almeida desviou de cabeça.
O Tricolor abriu o placar nos acréscimos da etapa inicial. Bitello cobrou falta, e a bola foi no travessão. No rebote, Rodrigues escorou na cabeça de Bruno Alves, que completou para as redes: 1 a 0 e festa da torcida na Arena.
No segundo tempo, os donos da casa administraram o resultado até que, aos 32 minutos, conseguiram ampliar. Campaz cobrou falta e Villasanti finalizou para grande defesa de Edson. Desta vez, Rodrigues, que foi garçom no primeiro gol, colocou para o fundo das redes. Dois minutos depois, Erick aproveitou cruzamento de Gedeílson e diminuiu. Mas a festa da torcida tricolor só aumentou: Grêmio pentacampeão gaúcho!
Mín. 13° Máx. 29°