Política Eleições 2022
João Doria renuncia e garante que será candidato a presidente pelo PSDB
Governador discursou por mais de uma hora no Fórum Municipalista de São Paulo e garantiu que não desistiu da corrida presidencial
31/03/2022 17h18
Por: Marcelo Dargelio
Pelo menos no discurso, Joao Doria continua sendo o pré-candidato do PSDB à presidência - Reprodução Youtube

Contrariando os prognósticos antecipados durante a manhã desta quinta-feira, 31 de março, o governador de São Paulo, João Doria, confirmou que seguirá na disputa pela Presidência da República pelo PSDB. O anúncio foi feito durante a realização do Fórum Municipalista de São Paulo, no auditório Ulysses Guimarães. 

O governador fez uma avaliação de seus mais de três anos de governo no estado de São Paulo e, somente no final do discurso, garantiu que seguirá na corrida eleitoral. "Eu quero estar ao lado de vocês a partir do próximo dia 2 para mostrar que é possível, sim, ter uma nova alternativa para o Brasil, uma alternativa de paz, de trabalho, de dedicação, de humildade e de integração de todo o Brasil", disse Doria.

A mudança de estratégia teria se dado após uma carta do presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, garantindo o paulista na disputa ao Executivo nacional. Pela manhã, notícia do jornal Estadão dava como certa a saída de Doria da disputa pela presidência, algo que teria sido revelado somente aos aliados mais próximos. 

João Doria confirmou o vice-governador Rodrigo Garcia como o novo governador do Estado de São Paulo a partir do dia 2 de abril. Ele também será o candidato tucano à disputa pelo governo em outubro.

Continua após a publicidade