17°C 27°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

"Não posso continuar ao lado de um governo que não tem a mesma visão de desenvolvimento", diz ex-subprefeito do Vale dos Vinhedos

Diante da polêmica sobre a instalação de dois megaempreendimentos no distrito, Marciano Batistelo entregou ao prefeito Diogo Siqueira o cargo que ocupava desde 2016 na administração bento-gonçalvense

31/03/2022 às 15h17 Atualizada em 31/03/2022 às 16h50
Por: Marcelo Dargelio
Compartilhe:
(Reprodução)
(Reprodução)

A polêmica relacionada à instalação (ou não) do Bewine Resort e do Complexo do Vinho, dois megaempreendimentos projetados para o Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, ganhou um novo episódio nesta quarta-feira, dia 30. Até então presidente do Conselho Distrital, que se opôs às construções, e subprefeito da localidade, Marciano Batistelo pediu exoneração do cargo qu ocupava na prefeitura desde 1º de junho de 2016.

Em meio ao impasse, Batistelo chegou, inclusive, a ser alvo de questionamentos pelo fato de ter hospedagens no estilo pousada oferecidas por meio da plataforma Airbnb – assim, a negativa quanto à implantação dos novos atrativos supostamente beneficiaria seu negócio. Convocado para prestar esclarecimentos na Câmara na última terça-feira, 29, ele não compareceu e, no dia seguinte, apresentou uma carta ao prefeito demonstrando sua contrariedade e anunciado a saída da gestão de Diogo Siqueira (confira a íntegra abaixo).

No documento, Batistelo afirma que nunca mediu "esforços para fazer o melhor por este governo e pela comunidade" que representa. "Tenho uma imagem a zelar e alguns estão tentando manchar tudo que conquistei até aqui com muita integridade e trabalho", diz um trecho do comunicado.

Em outro ponto, o agora subprfeito aponta que "jamais aceitaria ir contra a lei", os seus princípios, valores e o que acredita. "Nasci e resido no Vale dos Vinhedos até hoje, conheço cada palmo daquele chão, sua história e o que esse nome representa para o mundo do vinho. Não posso continuar meu trabalho ao lado de um governo que não tem a mesma visão de desenvolvimento", conclui.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários