Agentes da Polícia Civil de Rio Pardo prenderam na tarde deste sábado, 24, mais um acusado de participação no assalto ao carro-forte da empresa Brinks, ocorrido na manhã do dia 6 de fevereiro, na BR 470, em Bento Gonçalves. Luciano Machado da Silva, de 34 anos, era procurado pela Brigada Militar e Polícia Civil desde que conseguiu fugir pela mata na região de Monte Belo do Sul. Ele chegou a assaltar uma mulher e a furar uma barreira policial, além de trocar tiros com a polícia.
Silva era um dos integrantes do grupo de criminosos que realizou o roubo ao carro-forte da empresa Brinks no último dia 6 deste mês. Eles roubaram cerca de R$ 950 mil do veículo. Os órgão de segurança se mobilizaram rapidamente e conseguiram prender três assaltantes horas depois do crime e recuperar cerca de R$ 820 mil, além de apreenderem diversas armas de grosso calibre, como uma .50 de uso exclusivo das forças armadas. Um quarto homem foi preso na região de Santa Tereza. Dois bandidos conseguiram fugir após sequestrarem um agricultor na região de Garibaldi e obrigá-lo a levá-los até a região de Viamão.
Luciano Silva vinha escapando dos policiais na região de Monte Belo do Sul embrenhado na mata. Ele chegou até Dois Lajeados, onde assaltou uma mulher e roubou seu carro. Já na região de Vera Cruz, ele furou um bloqueio policial e trocou tiros com a polícia. O criminoso bateu o veículo e, novamente, fugiu da polícia pela mata.
Ele já tinha contra si dois mandados de prisão preventiva pela Comarca de Rio Pardo por tráfico de drogas e roubo a residência. Conforme o delegado Anderson Faturi, ele foi capturado no Bairro Jardim Boa Vista, em frente a uma residência. Silva não reagiu a prisão e foi encaminhado ao Presídio de Rio Pardo.
Mín. 17° Máx. 25°