Um recém-nascido, com apenas cinco dias de vida, foi salvo pelo Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul – CBMRS, de Farroupilha, na tarde desta quarta-feira, 30, por volta das 12h50mim, no bairro Bela Vista.
A Guarnição de Serviço recebeu um chamado via 193, onde foi informada de uma situação de engasgo de uma recém-nascida. Segundo informações, a bebê teria ingerido leite materno, o qual, veio a obstruir suas vias respiratórias, ocasionando o engasgamento. O 2° Sargento Meirelles, de pronto orientou a solicitante a iniciar a técnica para retirada de corpo estranho das vias aéreas, conhecida como Manobra de Heimlich.
Paralelamente ao suporte via 193, uma Guarnição dos Bombeiros se deslocou ao endereço informado, para oferecer os primeiros socorros. Ao chegar na residência, foi constatado que a recém-nascida já estava respirando normalmente, sendo verificado seus sinais vitais.
O rápido suporte via telefone repassando os procedimentos de primeiros socorros, enquanto a equipe de socorro deslocava até o local, foi fundamental para o êxito no atendimento da ocorrência.