A Associação Garibaldi de Esportes (AGE) acertou com o técnico Paulo Francisco da Silva Paz, mais conhecido como Chiquinho, ex-jogador do Internacional, o qual terá a sua primeira oportunidade de comandar uma equipe profissional em sua carreira fora das quatro linhas. O treinador estará à frente do clube garibaldense na disputa da Terceirona Gaúcha de 2022.
Natural de Canguçu-RS, o ex-meia, de 38 anos, passou por diversos clubes do futebol brasileiro. Revelado pela base do Internacional, por onde perdurou por inúmeras temporadas, Chiquinho também defendeu dentro de campo o Palmeiras, Goiás, Fortaleza, Joinville, River Plate-URU, São José, Brasil de Pelotas, Vitória, Paulista, América-RN, Itumbiara e Cruzeiro-RS, onde encerrou a sua carreira em 2016.
Desde que pendurou as chuteiras, Chiquinho passou a trabalhar com categorias de base em projetos de cunho social e realizou cursos da CBF para se preparar para a função de treinador. Agora, em sua primeira oportunidade em uma equipe profissional, o técnico terá a responsabilidade de comandar o Garibaldi no retorno do clube na disputa do terceiro escalão do futebol gaúcho, depois de cinco anos.
O treinador vai trabalhar em conjunto com a direção na formação do elenco para a disputa da Terceirona, que tem início previsto para o mês de junho. A apresentação do plantel da AGE deve ocorrer na segunda quinzena de abril.
No ano passado, o Garibaldi voltou a disputar uma competição profissional depois de quatro anos. A equipe garibaldense participou da Copa FGF e, apesar da boa campanha, o time foi eliminado na primeira fase com cinco vitórias e cinco derrotas em 10 partidas disputadas.