Um dos assaltantes que atacou o carro-forte da empresa Brinks na BR 470 em Bento Gonçalves, continua fugindo do cerco policial. Ele agora está na região de Santa Cruz do Sul, onde trocou tiros com a Brigada Militar na madrugada de quarta-feira, 21, e vem praticando vários assaltos para evitar sua prisão. O criminoso de 34 anos teve finalmente sua imagem divulgada pelos órgãos de segurança pública.
Luciano Machado da Silva, de 34 anos, é suspeito de integrar uma quadrilha responsável pelo roubo a um carro-forte da empresa Brinks no dia 6 de fevereiro, na BR 470, em Bento Gonçalves. Ele vem conseguindo escapar do cerco policial desde que se embrenhou na mata em Monte Belo do Sul ainda no dia do assalto. Por duas vezes a polícia esteve perto de prendê-lo. Após roubar um carro no interior do município de Dois Lajeados, Silva conseguiu escapar de uma barreira policial próximo das RSCs 153 e 287, trocou tiros com a polícia e, desde então, tem cometido diversos crimes na região. As buscas realizadas pela Brigada Militar já duram 18 dias.
Após assaltar uma moradora de Rincão da Serra, no interior de Vera Cruz, ele foi apontado como o autor de um furto de motocicleta em Vale do Sol. O crime teria ocorrido na noite da quinta-feira, 22, na localidade de Faxinal de Dentro, no interior do município, por volta das 19h30. A motocicleta estaria estacionada em frente à casa da vítima, com a chave e um capacete. No local, além do veículo, o fugitivo também teria furtado um par de tênis.
Mais tarde, por volta das 20h30min, o assaltante abordou um trio de rapazes na frente de uma residência localizada na Avenida Independência, no Bairro Universitário, em Santa Cruz do Sul. O criminoso se aproximou com um capacete nas mãos e, ao chegar perto das vítimas, colocou o capacete na cabeça e apontou um revólver para o trio anunciando o assalto.
Conforme registro policial, o foragido exigiu que os jovens entregassem a chave de uma das motos. O morador explicou que a chave estava no interior da residência e, enquanto buscava o objeto, o assaltante manteve os outros dois sob a mira do revólver e chegou a engatilhar a arma de fogo, ameaçando atirar se não entregassem o veículo.
Após roubar a Honda CG 150 Titan KS, de cor preta e placa IOP 4955, o homem fugiu em direção ao interior do Bairro Independência. Ao registrar o furto da moto na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), o proprietário do veículo identificou o assaltante como Luciano Machado da Silva.
Mín. 17° Máx. 25°