O ex-comandante do Comando Rodoviário da BM em Farroupilha, o tenente Marcelo Stassak, de 46 anos, foi baleado com pelo menos três tiros após reagir a uma tentativa de assalto na noite desta terça-feira, 29 de março, em Porto Alegre. Ele conseguiu matar um dos assaltantes. O policial está internado no hospital e não corre risco de morte.
De acordo com a Brigada Militar, a tentativa de assalto ocorreu por volta das 19h, na Rua Vieira de Castro, no bairro Santana, em Porto Alegre. Stassak estava em seu carro, um Ford Fusion, e esperava o filho que tinha ido na casa de um colega de aula. Nesse meio tempo, um homem e um adolescente em um automóvel pararam bruscamente e desceram armados.
O tenente Stassak reagiu à abordagem dos criminosos e conseguiu atingir um dos assaltantes, que morreu no local. O adolescente foia tingido em uma das mãos. O policial foi atingido por três disparos, na região do abdômen, na perna e no braço. Ele foi levado por um motoboy que passava pelo local para o Hospital de Pronto Socorro, onde foi prontamente atendido e encaminhado para um procedimento cirúrgico. Segundo comunicado da Brigada Militar, o policial passa bem e já está no quarto se recuperando dos ferimentos.
O menor comparsa do assaltante morto buscou atendimento também no HPS e acabou apreendido pelos policiais da Brigada Militar. O tenente Marcelo Stassak está lotado atualmente no 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM) em Porto Alegre.
Mín. 13° Máx. 29°