Um fato inusitado surpreendeu o técnico Carlos Eduardo Leitão, proprietário da Academia Mano Boxe, nesta terça-feira (29). Na semana passada, a escola, que trabalha com jovens e crianças em situação de vulnerabilidade e promove a transformação social por meio da modalidade, foi furtada. Alimentos, microondas, uniformes de treino, coletes e medalhas foram levados pelo indivíduo na última quinta-feira (24), após arrombar a academia.
Na manhã desta terça, o professor, conhecido como Mano, se deparou com uma sacola que estava próxima à porta de entrada para a academia. Nela estavam os uniformes de treino que haviam sido furtados pelo indivíduo. Além disso, outros objetos foram recuperados por Mano no bairro Conceição, como Notebook e microondas.
A academia já retomou as suas atividades normalmente após a ocasião. A Mano Boxe, que atua em Bento Gonçalves há mais de 15 anos, está preparando atletas para competir a nível estadual e nacional na temporada 2022. Além disso, a escola atende mais de 20 crianças e adolescentes no município através do seu projeto social, o qual é desenvolvido com recursos próprios da academia, e que incentiva os jovens a praticar a modalidade.
Além de trabalhar com as crianças, a equipe busca recuperar cidadãos, desde jovens em situação de vulnerabilidade social até ex-detentos, que encontraram no boxe um novo objetivo de vida.
O próximo desafio dos pugilistas da Mano Boxe será no Torneio 78 Anos do Boxe Gaúcho, que ocorre no dia 10 de abril. Durante o ano, a equipe terá pela frente diversos torneios, além das competições oficiais válidas pelo Campeonato Gaúcho de Boxe e o Campeonato Brasileiro de Boxe de 2022.