Rio Grande do Sul Milagre da vida
Recém-nascida é resgatada com vida de dentro de uma latrina no Norte do Estado
Bebê estava coberto de fezes e terra, mas foi salvo por um funcionário público que passava pelo local e foi chamado por populares.
29/03/2022 11h19
Por: Marcelo Dargelio

Só o milagre explica o salvamento de um bebê na tarde desta segunda-feira, 28 de março, no município de Tenente Portela, na Região Norte do Estado. A criança, recém-nascida, foi encontrada por um funcionário público dentro de uma latrina (banheiro a céu aberto usado em localidades do interior). Ela foi levada para o hospital e passa bem.

De acordo com informações preliminares, o fato ocorreu em uma das aldeias da Terra Indígena do Guarita, no interior de Tenente Portela. Dois funcionários públicos da área da saúde faziam serviço na aldeia, quando foram chamados por uma mulher indígena, que dizia que havia uma bebê enterrada. Eles foram até o local e um dos funcionários encontrou a latrina, onde ouviu o choro de um bebê. 

O servidor público arrancou as madeiras da patente e resgatou o bebê em meio as fezes e a terra existente no local. “Não pensei duas vezes. Eu peguei aquela latrina, arranquei as madeiras e entrei naquela coisa de cabeça, puxei a criança, e ela começou a chorar. Foi uma emoção fora de série”, descreveu o servidor.

Em seguida o bebê foi conduzido ao Hospital Santo Antônio, em Tenente Portela. A mãe, identificada posteriormente, também foi levada para atendimento na casa de saúde. A mulher e a criança permanecem internadas, segundo a direção do hospital, mas passam bem de saúde. 

Continua após a publicidade

O servidor público informou que o fato foi registrado na Delegacia de Polícia e que a Promotoria Pública de Tenente Portela, já estaria atuando no caso. “É possível que a mãe possa ter tido um transtorno psiquiátrico, conhecido também como psicose puerperal”, revelou o funcionário público, que não quer ser tratado como herói.