O Esportivo iniciou a pré-temporada com uma vitória sobre o Santa Cruz pelo placar de 1 a 0, no último sábado (26), no Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul. Dentro de campo, Carlos Moraes não definiu uma equipe titular, uma vez que alguns jogadores ainda não desembarcaram em Bento Gonçalves ou chegaram há pouco tempo. De acordo com o treinador, o primeiro teste preparatório da Divisão de Acesso teve como objetivo avaliar o plantel e dar ritmo de jogo aos atletas.
Conforme o técnico alviazul, o confronto serviu para conhecer características e qualidades dos atletas. “A avaliação é positiva, porém pouco conclusiva por se tratar de uma situação muito peculiar que é nossa Divisão de Acesso deste ano. Usamos a partida mais para dar ritmo e até conhecer alguns jogadores”, analisa.
Dentro das quatro linhas, o Esportivo contou com atletas da base e jogadores que estão a um período maior de tempo na pré-temporada alviazul. Ao todo, cinco atletas que foram promovidos das categorias de base do clube participaram da atividade. O Esportivo atuou com Copetti, André, Tairone, Cleiton e Yuri; Hypólito, Nathan (Igor Backes), e Cris Magno (Victor Longhi); Jefferson (Miqueas), Pepeto (João Pedro) e Marcos Paulo (Éric Costa).
De acordo com Carlos Moraes, ainda não há uma equipe titular desenhada para a estreia na Divisão de Acesso. “Neste momento, ainda não temos titulares e nem reservas no Esportivo. Temos, sim, atletas que foram contratados com muito critério, observando principalmente perfil e que estão dando uma resposta cada um no seu tempo, mas todos em condições de encarar uma partida oficial. Quanto aos atletas da base, eles fazem parte do nosso grupo e estão na briga. São atletas de qualidade e estão onde estão por méritos”, pondera o treinador.
Até a composição de uma possível equipe titular, o treinador afirma que ainda há muitos pontos e quesitos para acertar na pré-temporada até a estreia na Divisão de Acesso. “Até o próximo sábado ainda temos atletas que estarão chegando em Bento, atletas voltando do departamento médico e os demais que farão uma semana de treinamentos. Portanto, é possível que mais jogadores apareçam no nosso time. Até o dito ‘time titular’, ainda temos muitos pontos a acertar, passando sim pelo amistoso de sábado”, destaca Carlos Moraes.
No amistoso diante do Santa Cruz, no sábado (2), às 16h, no Estádio Montanha dos Vinhedos, há a possibilidade de que o treinador comece a definir ou, ao menos, desenhar uma possível equipe titular para a estreia na Divisão de Acesso. Antes disso, o Esportivo faz um jogo-treino diante do Juventude, nesta quarta-feira (30), às 16h, na casa do alviazul.
Mín. 13° Máx. 29°