Rio Grande do Sul Trânsito
Identificadas todas as vítimas no acidente de trânsito na BR 290 em Rio Pardo
Quatro militares, o motorista de um dos ônibus e a passageira do automóvel perderam a vida na colisão envolvendo quatro veículos
28/03/2022 10h18 Atualizada há 3 anos
Por: Marcelo Dargelio
Silas, Josuel, Wesley, Lucas, Vinícius e Joice foram as vítimas do trágico acidente na BR 290 - Fotos: Divulgação

Foram identificadas as seis vítimas do grave acidente de trânsito ocorrido na madrugada desta segunda-feira, 28 de março, na BR 290, na cidade de Rio Pardo, na Região Central do Estado. Cinco dos mortos estavam dentro de um ônibus que foi atingido de frente por uma carreta carregada de toras de madeira. A sexta pessoa a perder a vida era a passageira de um automóvel, que colidiu na traseira do caminhão.

Os quatro militares já tinham sido identificados pelo 9º Regimento de Cavalaria Blindado de São Gabriel no início da manhã desta segunda-feira. Eram eles os soldados Lucas Rodrigo Altevogt (19), Silas Gabriel de Azevedo de Barros (18) e Vinícius Bedra (18), todos residentes em Teutônia, além de e Wesley da Silva Paulo (20), morador de São Gabriel. Também foi identificado o motorista do ônibus que colidiu com o caminhão, Josuel Vieira Machado. A passageira do automóvel VW FOX foi identificada como sendo Joice Luisa Monteiro da Costa, que era moradora de Cachoeira do Sul.

De acordo com a PRF, o o acidente ocorreu por volta da 0h30min desta segunda-feira, 28 de março, no quilômetro 235 da BR 290, na cidade de Rio Pardo. Se envolveram na colisão um ônibus Marcopolo, com placas de Vila Nova do Sul, um micro-ônibus Renault Master, placas de São Gabriel, um Fox, com placas de Cachoeira do Sul, e uma carreta Volvo de transporte de lenha, emplacada em Guaíba. 

A carreta carregada de lenha trafegava no sentido Rio Pardo/Porto Alegre, quando em circunstâncias que ainda serão apuradas, colidiu de frente com o ônibus que seguia pela rodovia em sentido contrário. A carreta tombou e espalhou lenha na pista. O VW Fox, que também trafegava no sentido capital/interior, colidiu na carreta e o micro-ônibus, que seguia no mesmo sentido do carro, saiu de pista, pois o motorista conseguiu desviar dos veículos acidentados. O ônibus e o micro-ônibus transportavam militares das cidades de Teutônia e Lajeado que retornariam às funções da semana em São Gabriel.

Continua após a publicidade

Os 12 feridos foram levados para os hospitais de Rio Pardo e Cachoeira do Sul.