Até onde você seria capaz de ir para defender sua família. Pois o ator Will Smith encarou uma platéia lotada com os maiores aritstas do cinema e protagonizou uma cena que entrou para a história do Oscar, maior premiação de filmes do mundo. O ator subiu ao palco, não para receber a estatueta (que receberia mais tarde), mas sim para dar um histórico tapa no rosto do colega Chris Rock. O motivo: uma piada infeliz com o cabelo da esposa de Smith.
Ao apresentar o prêmio de melhor documenário com um breve número de comédia, Rock fez uma piada comparando o cabelo curto de Jada Pinkett Smith com a personagem de cabelo raspado de Demi Moore no filme de 1997 GI Jane. Em um momento que causou um silêncio constrangedor no teatro, Smith caminhou até Rock e lhe deu um tapa no rosto, antes de retornar ao seu lugar ao lado de Jada e gritar para o colega: "Nunca mais coloque o nome da minha mulher na porra de sua boca", disse Smith.
Num momento de choque entre todos que participavam e assistiam à entrega do Oscar, os produtores resolveram cortar o áudio da transmissão pela TV por alguns segundos. Após a transmissão da cerimônia, a Academia escreveu no Twitter que "não aprova a violência de nenhuma forma", sem fazer referência direta ao incidente. Segundo Scott Feinberg, da The Hollywood Reporter, que estava no teatro, um Smith choroso teve que ser "afastado e confortado" por Denzel Washington e Tyler Perry durante o intervalo comercial.
Minutos depois, Smith, 53 anos, subiu de novo ao palco para receber o prêmio de melhor ator por seu papel como o pai das estrelas do tênis Venus e Serena Williams em King Richard: Criando Campeãs. Sem conter as lágrimas, Smith disse que "Richard Williams era um feroz defensor de sua família" e que "a arte imita a vida". "Eu pareço o pai maluco, como falavam de Richard Williams. Mas o amor te leva a fazer loucuras. Espero que a Academia me convide de novo", disse Smith depois de pedir desculpas aos organizadores do evento e aos colegas indicados.
Mulher de Will Smith sofre com a alopecia
Jada Pinkett Smith, que também é atriz, sofre de alopecia, condição que provoca a queda de cabelo, e revelou publicamente seu diagnóstico em 2018. No ano passado, ela decidiu encerrar os tratamentos e encarar a calvície de frente, raspando inteiramente o cabelo.
Mín. 13° Máx. 29°