Região Homicídio
Médico é morto a tiros na frente da família em Caxias do Sul
Homem de 34 anos foi alvejado por um criminoso armado quando chegava em uma casa para buscar as filhas no bairro Rio Branco.
28/03/2022 08h16
Por: Marcelo Dargelio
Guilherme Lahn foi morto na frente da esposa, da irmã e das filhas na noite deste domingo - Foto: Polícia Civil/Divulgação

Caxias do Sul registrou o 17º assassinato de 2022 no final da noite deste domingo, 28 de março. Um homem de 34 anos foi morto a tiros no bairro Rio Branco na frente da família. A vítima é um médico e, segundo os familiares, vinha recebendo ameaças de morte nas últimas semanas.

Segundo a Polícia Civil, a execução ocorreu por volta das 23h, na Rua General Mallet, 289, quase esquina com a Rua Germano Parolini, no bairro Rio Branco. O médico Guilherme de Oliveira Lahn, de 34 anos, estava com a esposa no show do cantor Gusttavo Lima, nos pavilhões da Festa da Uva, quando saiu para ir buscar as duas filhas na casa da irmã.

Ao chegar na casa e descer do veículo para falar com a irmã, o médico foi surpreendido por um indivíduo armado, que desferiu vários tiros à queima roupa contra ele. A mulher do profissional, a irmã dele e suas filhas não ficaram feridas. Após o crime, o bandido fugiu correndo do local.

Os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados, mas quando chegaram até a residência, o médico já estava morto. Ele não resistiu à gravidade dos ferimentos sofridos pelos disparos. Guilherme Lahn está sendo velado na Sala 01 das Capelas Cristo Redentor. O sepultamento está marcado para a manhã desta terça-feira, 29 de março, no Cemitério da localidade de São Luís da 6ª Légua.

Continua após a publicidade