Caxias do Sul registrou o 17º assassinato de 2022 no final da noite deste domingo, 28 de março. Um homem de 34 anos foi morto a tiros no bairro Rio Branco na frente da família. A vítima é um médico e, segundo os familiares, vinha recebendo ameaças de morte nas últimas semanas.
Segundo a Polícia Civil, a execução ocorreu por volta das 23h, na Rua General Mallet, 289, quase esquina com a Rua Germano Parolini, no bairro Rio Branco. O médico Guilherme de Oliveira Lahn, de 34 anos, estava com a esposa no show do cantor Gusttavo Lima, nos pavilhões da Festa da Uva, quando saiu para ir buscar as duas filhas na casa da irmã.
Ao chegar na casa e descer do veículo para falar com a irmã, o médico foi surpreendido por um indivíduo armado, que desferiu vários tiros à queima roupa contra ele. A mulher do profissional, a irmã dele e suas filhas não ficaram feridas. Após o crime, o bandido fugiu correndo do local.
Os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados, mas quando chegaram até a residência, o médico já estava morto. Ele não resistiu à gravidade dos ferimentos sofridos pelos disparos. Guilherme Lahn está sendo velado na Sala 01 das Capelas Cristo Redentor. O sepultamento está marcado para a manhã desta terça-feira, 29 de março, no Cemitério da localidade de São Luís da 6ª Légua.