No primeiro amistoso de pré-temporada, o Esportivo conquistou uma vitória sobre o Santa Cruz, atual campeão da Terceirona Gaúcha, pelo placar de 1 a 0, em teste preparatório realizado na tarde deste sábado (26), no Estádio dos Plátanos. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Pepeto, de pênalti, na etapa inicial.
O técnico Carlos Moraes aproveitou o confronto amistoso para testar praticamente todo o elenco disponível. Dentre os atletas, cinco jogadores oriundos da base entraram em campo. O Esportivo esteve escalado com Rafael Copetti, André, Tairone, Cleiton e Yuri; Hypólito, Nathan e Cris Magno; Jefferson, Pepeto e Marcos Paulo. Na etapa derradeira, os demais jogadores que viajaram também entraram em campo.
Com o campo pesado por conta das chuvas que caíram nos últimos dias, e com um confronto típico de Divisão de Acesso, com entradas ríspidas e divididas acirradas, o Esportivo protagonizou uma boa atuação, sobretudo no setor defensivo. Na etapa inicial, o time alviazul construiu o placar favorável com gol do atacante Pepeto, de pênalti, 1 a 0.
Na etapa derradeira, o técnico do Esportivo promoveu alterações. Apesar das trocas, o time de Bento Gonçalves se manteve sólido na defesa, permanecendo com a vantagem até o apito final de jogo: 1 a 0 para o Esportivo.
No confronto, o time comandado por Carlos Moraes não contou com todos os atletas à disposição, uma vez que alguns jogadores, a exemplo do volante Chicão e do meia Wallacer, estão emprestados a clubes de primeira divisão estadual. Eles devem encerrar os seus vínculos nas próximas semanas para se juntar ao grupo de atletas do Esportivo.
Na quarta-feira (30), o alviazul disputa um jogo-treino contra o time sub-20 do Juventude, às 16h, no Estádio Montanha dos Vinhedos. Já no próximo sábado (2), o Esportivo volta a enfrentar o Santa Cruz, às 16h, desta vez em Bento Gonçalves, em mais um teste preparatório para a Divisão de Acesso.
Amistoso:
Santa Cruz 1 x 0 Esportivo
Santa Cruz: Bruno Grassi, Itaqui, Diego Rocha, Kelvin e Roger Bastos; Bem-Hur, Thomas e Juninho Tardelli; Laion, Wallan Luan e Nena – Técnico William Campos
Esportivo: Copetti, André, Tairone, Cleiton e Yuri; Hypólito, Nathan (Igor Backes), e Cris Magno (Victor Longhi); Jefferson (Miqueas), Pepeto (João Pedro) e Marcos Paulo (Éric Costa) – Técnico: Carlos Moraes
Gols: Pepeto (pênalti) – 1T