Bento Gonçalves registrou o seu sétimo homicídio do ano na madrugada deste domingo, 18. O crime ocorreu novamente no bairro Eucaliptos e outro integrante do sistema prisional foi a vítima. Ele foi executado com mais de 15 tiros no local.
De acordo com o registro policial, o homicídio ocorreu po rvolta da 1h30min, na Rua Ari da Silva, no bairro Eucaliptos. O detento Marcos Peres, de 27 anos, caminhava pela rua, quando foi abordado por dois indivíduos. Ele foi morto com vários disparos de arma de fogo, possivelmente uma pistola calibre 380. A autoria e motivação são desconhecidas, mas a suspeita é que tenha sido mais um acerto de contas entre integrantes do tráfico de drogas.
Marcos Peres, conhecido pelo apelido de Tabaco, estava em liberdade condicional do Presídio Estadual de Bento Gonçalves desde o dia 18 de dezembro. Tabaco possuía antecedentes por furtos diversos, receptação, apreensão de objeto, tráfico de entorpecentes, furto em veículo e roubo a pedestre. O caso passa a ser investigado pela Polícia Civil.
Este foi o segundo caso de execução de detentos ocorrido em Bento Gonçalves em apenas 48 horas. Na madrugada da sexta-feira, 16, Marco Antônio Gonzaga, de 63 anos, foi morto a tiros em sua casa, também na Rua Ari da Silva.
Mín. 17° Máx. 25°