A Academia Mano Boxe, que desenvolve um trabalho com atletas que competem a nível estadual e nacional e com mais de 30 crianças e adolescentes, dentre eles jovens em situação de vulnerabilidade social, foi furtada na manhã desta quinta-feira (24). O indivíduo levou consigo os uniformes dos boxeadores e das crianças, as medalhas e os alimentos que são fornecidos no projeto social aos jovens. Não há pistas de quem poderia ter cometido o crime.
A equipe comandada pelo Mestre Carlos Eduardo Leitão, o Mano, desenvolve o boxe no município há mais de 15 anos, atendendo desde crianças de 5 anos até adultos das mais diversas idades. Por meio do seu projeto social, a academia incentiva os jovens a praticar a modalidade, promovendo a transformação social por meio do boxe. Aos sábados, as crianças se divertem pela manhã com diversas atividades no local, que vão desde o lúdico até a parte técnica do esporte.
No entanto, os treinamentos das crianças e dos demais atletas que representam o município em competições estaduais foram paralisados. “Nossa academia foi furtada. O cara levou os alimentos das crianças, roubou o microondas, e fez muita sujeira. Ele quebrou o vidro da recepção e estourou o lacre da porta, e também quebrou o vidro do banheiro com tijolos. Arrombou a sala da secretaria e furtou os uniformes dos atletas e das crianças carentes e as medalhas”, relata Mano.
Indignado, o professor relatou o fato por meio de um vídeo nas redes sociais da academia, ponderando o fato de que o trabalho desenvolvido no local tem como objetivo melhorar a sociedade através do esporte. “Meu trabalho é ajudar a nossa sociedade, tento fazer o melhor possível para que venhamos a dar o melhor para o futuro dessas crianças, dos jovens e adolescentes”, explica.
Como ajudar:
Sem os uniformes e com os alimentos furtados, a Mano Boxe necessita da ajuda da comunidade para retomar as atividades normalmente através de doações de alimentos ou de quaisquer valores para a reposição dos uniformes dos atletas. Quem desejar ajudar a academia pode entrar em contato com o professor Mano pelo fone Whatsapp (54) 99919-5619, ou se fazer presente na sede da Mano Boxe na Rua Augusto Geisel, 161, no bairro Juventude da Enologia.
Conheça mais sobre a Mano Boxe: Projeto Mano Boxe oportuniza crianças a praticarem boxe olímpico em Bento Gonçalves
Mín. 13° Máx. 29°