Segurança Bairros
Delegado diz que possível matança de filhotes de cães em Bento está sendo investigada
Fernando Cruz Alexandre afirma que animais não foram retirados de casa no Ouro Verde porque os agentes estavam em uma "situação de alto risco" durante operação, mas garante que eventual crime será apurado e os responsáveis punidos
24/03/2022 18h48 Atualizada há 3 anos
Por: Marcelo Dargelio
(Reprodução)

Após a publicação de mais uma matéria denunciando outro possível massacre de animais em Bento Gonçalves, o delegado Fernando Cruz Alexandre, que responde atualmente pela 1º Delegacia de Polícia Civil da cidade, falou sobre o caso.

Inicialmente, ele disse não estar presente no cumprimento de mandados de busca e apreensão em uma casa no bairro Ouro Verde, nesta quarta-feira, dia 23, onde estavam cachorros em situação de maus tratos que acabaram não sendo retirados do local. Algumas horas depois, cinco filhotes sumiram – e podem ter sido mortos – e apenas a cadela foi encontrada e resgatada pela Patrulha Ambiental.

O delegado ressalta ainda que os agentes estavam em uma "situação de alto risco, havendo informações de criminosos armados"". Inclusive, um dos presos possuía arma de fogo com numeração raspada", justifica Cruz.

Por fim, ele garante que a denúncia será devidamente investigada. "Importante salientar que a Polícia Civil possui uma postura de respeito aos direitos dos animais e vem combatendo esse crime. Inclusive, há poucos dias, realizei a primeira prisão em flagrante pelo crime de maus tratos no município de Bento Gonçalves. Determinei a instauração de procedimento policial para apuração dos fatos e de eventuais maus tratos aos animais, dessa forma os fatos noticiados serão apurados e os responsáveis punidos", conclui o delegado.