17°C 24°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Em ação da Secretaria de Segurança, duas casas noturnas são notificadas em Bento

Estabelecimentos foram vistoriados durante operação integrada realizada nesta quarta-feira, 23

24/03/2022 às 14h24
Por: Marcelo Dargelio
Compartilhe:
(Divulgação prefeitura)
(Divulgação prefeitura)

A Secretaria de Segurança de Bento Gonçalves (SEMSEG) realizou na noite desta quarta-feira, dia 23, a Operação Integrada em bares e casas noturnas. A ação contou com a Guarda Civil Municipal (GCM), Departamento Municipal de Trânsito (DMT), Brigada Militar e Corpo de Bombeiros, além dos fiscais do município.

Foram vistoriados cinco estabelecimentos e abordados 20 veículos. Nos imóveis, foram verificados os alvarás sanitários e o Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndios (PPCI). Um dos locais foi notificado por falta de extintores.

Em outro estabelecimento, foi constatado que o alvará tinha permissão para funcionamento de comércio e não para bar, o que gerou uma notificação para regularização. Os demais espaços vistoriados estavam regulares.  “É uma ação importante realizada na nossa cidade para verificação da regularidade destes estabelecimentos, que recebem a nossa população e precisam prestar um serviço com segurança. São estabelecimentos que tiveram que parar durante a pandemia e hoje podem retomar suas atividades por completo. E na sua maioria estão atendendo todas obrigatoriedades”, destaca o secretário de Segurança, tenente coronel Paulo César de Carvalho. 

Durante a operação, também foi dada uma atenção especial para a perturbação pública nos arredores dos estabelecimentos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Consuelo BaccegaHá 3 anos Bento Gonçalves, RSMuito bem, é de suma Importância que se mantenham estas ações em outros dias da semana, sabidamente com igual ou maior movimentação nos arredores para coibir perturbação do sossego, uma vez que diante das viaturas e policiais desligam o som ensurdecedor mas tão logo os fiscais se afastam recomeça a bandalheira com som alto a carros e motos barulhentos.
Mostrar mais comentários