Um homem de 43 anos foi preso por policiais da Brigada Militar após bater seu carro e atear fogo nele. O fato ocorreu na madrugada desta segunda-feira, 12, nas proximidades da Pipa Pórtico. Ele foi preso em flagrante por estar embriagado.
De acordo com o registro policial, a prisão ocorreu por volta das 2h desta segunda-feira, 12, na Rua Silva Paes, nas proximidades da Pipa Pórtico. O motorista de um automóvel Corsa, com placas de Ijuí, identificado como sendo Aparício Rodrigues de Oliveira, de 43 anos, perdeu o controle do veículo e bateu em um muro de pedras próximo ao monumento. Depois disso, o condutor ateou fogo no veículo.
Em seguida, ele saiu caminhando do local, acompanhado de um passageiro que estava com ele. O Corpo de Bombeiros e a Brigada Militar foram acionados e chegaram rapidamente. Enquanto os bombeiros controlavam o incêndio, os policiais fizeram buscas na região e localizaram o motorista. Apresentando visíveis sinais de embriaguez, Oliveira foi abordado pelos policiais e convidado a fazer o teste do etilômetro. O motorista negou-se a fazê-lo, mas contou aos policiais que tinha ateado fogo no veículo porque ele não prestava mais. Então os policiais encaminharam o condutor do veículo até a Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA/24) para realizar exames clínicos. Após constatarem que ele não havia sofrido lesões graves, Aparício de Oliveira foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro de ocorrência policial.
Além da embriaguez, o motorista não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Diante disso, o delegado de plantão determinou que fosse lavrado o flagrante de sua prisão.
Mín. 17° Máx. 25°