Esporte Futebol
Com novidades, Esportivo apresenta o elenco para a Divisão de Acesso de 2022
Ao todo, 28 atletas compõem o grupo alviazul na pré-temporada. Plantel deverá ser reforçado com a chegada de novos jogadores até o início da competição estadual.
22/03/2022 12h39 Atualizada há 3 anos
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Foto: Kévin Sganzerla

O Esportivo apresentou oficialmente o grupo de jogadores que vão vestir a camisa alviazul na disputa da Divisão de Acesso de 2022. Ao todo, 28 atletas compõem o elenco da equipe comandada pelo técnico Carlos Moraes, contando com novidades no plantel. A apresentação ocorreu na manhã desta terça-feira (22), no Estádio Montanha dos Vinhedos. A pré-temporada, no entanto, já havia iniciado na primeira semana de março, porém com um grupo reduzido. 

Dentre os atletas que não haviam sido confirmados no Esportivo estão os laterais Duda, ex-CRAC e Veranópolis, Adrian, ex-Veranópolis, Wagner, ex-Guarany de Bagé, e Yuri, ex-Frei Paulsitano; o volante Fabrício Lusa, ex-Potyguar-RN, o qual vai somar a sua segunda passagem pelo alviazul; o meia Cris Magno, ex-Operário-MT; e os atacantes Marcos Paulo, ex-Guarany de Bagé e Jefferson, ex-Garibaldi.

De acordo com o técnico Carlos Moraes, o clube ainda busca reforços para somar qualidade ao elenco antes do início da Divisão de Acesso. “Buscamos ainda reforços no meio de campo, no ataque e na defesa. Especificamente hoje estamos atrás de um volante, de um meia, atacantes de lado e mais um centroavante para poder finalizar a montagem do elenco, neste primeiro momento, para iniciarmos a competição e verificar se lá na frente vamos precisar de mais alguma peça para qualificar ainda mais nossa equipe”, explica o treinador. 

Carlos Moraes vai para a sua terceira temporada sob o comando do Esportivo / Foto: Kévin Sganzerla

Restando menos de três semanas para a estreia do Esportivo na Divisão de Acesso, o clube tem dois amistosos e um jogo-treino agendados. No sábado (26), o alviazul encara o Santa Cruz, no Estádio dos Plátanos, Em Santa Cruz do Sul. No meio da próxima semana, o Esportivo realiza um jogo-treino diante da equipe sub-20 do Juventude, no Estádio Montanha dos Vinhedos. Já no dia 2 de abril, o time de Bento Gonçalves volta a jogar em seus domínios contra o Santa Cruz. 

Continua após a publicidade

“Vamos tentar nesses testes dar um ritmo de jogo, aguçar e aferir mais a questão competitiva da equipe para que possamos, na última semana, realmente com todo o grupo aqui, fazer um treinamento específico visando a primeira rodada, que é importante, e depois sabemos que temos mais uma semana até a segunda rodada, e acreditamos que, a partir da segunda rodada, vamos estar com o grupo completo e mais equilibrado para a sequência da competição”, destaca Carlos Moraes. 

Dentre os jogadores que compõem o plantel do Esportivo, os volantes Chicão e Fabrício Lusa, o lateral Yuri e o meia Wallacer ainda não se apresentaram no clube, uma vez que ainda estão disputando os estaduais em suas respectivas equipes. 

Confira o elenco do Esportivo para 2022: 

Continua após a publicidade

Goleiros: Otávio Passos (ex-Guarany de Bagé), Rafael Copetti (ex-Guarany de Bagé), Cauã (base) e Guilherme Pommer (ex-Apafut);

Laterais: Gabriel Kunz (base), Adrian (ex-Veranópolis), Yuri (ex-Frei Paulistano), Duda (ex-CRAC) e Wagner Freitas (ex-Guarany de Bagé);

Zagueiros: Cleiton (ex-União Frederiquense), Tairone (ex-Brasília-DF), Eric Costa (base) e Igor Backes (base);

Volantes: Chicão (ex-Concórdia-SC), Hippólito (ex-São Gabriel), Fabrício Lusa (ex-Potyguar-RN), Victor Longhi (base), Léo Correa (ex-SulBrasil) e Nathan (base);

Meias: Wallacer (ex-Capital-DF) e Cris Magno (ex-Operário-MT).

Atacantes: Pepeto (ex-Santa Cruz), Talles Cunha (ex-Brasília-DF), Marcos Paulo (ex-Guarany de Bagé), João Pedro Duarte (ex-Juventude Samas-MA), Jefferson (ex-Garibaldi), Lorran (base) e Miqueas Penna (ex-Paulista-SP).

Comissão Técnica:

Técnico: Carlos Moraes

Auxiliar técnico: Everson Aguiar

Preparador físico: Cristiano Pozzer

Preparador de goleiros: Edson Neto

Analista de desempenho: Rafael Scopel

Gerente de Futebol: Luis Fernando Hannecker