Um homem de 30 anos é acusado de abusar sexualmente de uma criança de 11 anos no bairro Santa Helena, em Bento Gonçalves. O indivíduo, que foi preso após a denúncia da própria menina aos pais, era vizinho da família. O caso ocorreu ainda no dia 13, um domingo, mas a reportagem do NB Notícias só teve acesso às informações nesta semana.
Os pais da garota estavam organizando seus pertences para a mudança de casa e o sujeito, que era vizinho deles, se prontificou a ajudar. Depois de carregarem algumas coisas, ele também se disponibilizou para ir até o novo endereço auxiliar na descarga.
Como o casal disse nunca ter desconfiado do homem, deixaram que a filha fosse de carona no carro dele. No trajeto, conforme ela contou depois, o abusador passou a mão nos seios, nas nádegas, tentou beijar a menor e ainda a ameaçou para que não contasse nada aos responsáveis, ou faria o mesmo com a mãe dela e também machucaria seu pai.
Sabendo do ocorrido após a filha ter informado o fato, os pais acionaram a Brigada Militar. A guarnição foi até a casa do acusado, que ficava nos fundos da antiga moradia da família, e o conduziu à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Ele foi autuado em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável e encaminhado à Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves.