Dois assaltantes do carro-forte na BR 470 conseguiram escapar do cerco policial montado pelos órgãos de segurança na região de Monte Belo do Sul. Eles são os ocupantes de uma GM Montana, roubada no interior de Monte Belo. A dupla rendeu um casal no interior de Garibaldi e exigiu que eles os levassem até a cidade de Viamão. As informações são da Rádio Garibaldi.
De acordo com o agricultor sequestrado, que pediu pra não ser identificado, os assaltantes o abordaram na quarta-feira, 7 de fevereiro, por volta das 13h30min, na localidade de Santo Antônio do Araripe, interior de Garibaldi. Ele contou que estava no salão da comunidade preparando-se para receber bebidas que seriam entregues por um distribuidor, quando um homem já entrou de arma em punho. Em seguida, apareceu outro. Eles abordaram o agricultor e sua esposa, amarraram os dois, e disseram que queriam seu caminhão.
O produtor rural disse que não entregaria o veículo, pois era de seu sustento, mas poderia levá-los onde ordenassem. Os dois bandidos concordaram e um deles foi até o meio do mato buscar uma sacola de armas, que estava escondida, incluindo um fuzil. Na sequência, embarcaram no veículo. Inicialmente, mandaram o agricultor ir até Barão, depois Montenegro, e, por fim, Viamão. Lá, desembarcaram e deram R$ 12 ao casal, que segundo eles, era o único dinheiro que tinham.
Os bandidos contaram ao casal que estavam na Montana que furou o bloqueio policial horas após o assalto. Revelaram ainda que se esconderam em matas da região e se alimentaram de uvas. A Montana ainda não foi encontrada, bem como os outros participantes do assalto, que estariam embrenhados nas matas da região. Inicialmente falou-se em três criminosos, mas segundo o que a dupla de assaltantes contou ao agricultor, seriam quatro homens que estariam em meio ao mato.
Mín. 17° Máx. 25°