Após uma temporada surpreendente em 2021, o piloto bento-gonçalvense Eduardo Serafini Cavalli se prepara para disputar pela segunda vez o Campeonato Brasileiro de Turismo 1.4, desta vez pela categoria B. O atleta estreia na competição nacional deste ano no dia 27 de março, na cidade de Goiânia-GO, onde ocorre a primeira etapa do campeonato.
No ano passado, Eduardo fez sua estreia no Brasileiro de Turismo 1.4, na categoria Novatos. Apesar de não atuar em todas as etapas, o bento-gonçalvense aproveitou a sua primeira participação para adquirir experiência e evolução. No Campeonato Estadual, mesmo com limitações, alcançou o pódio em diversas provas e brigou no pelotão da frente do grid durante o ano.
Agora, o piloto almeja colocar a sua experiência nas pistas para alcançar novos objetivos na modalidade. “Estamos entrando no nosso segundo ano de competição. Ano passado fizemos algumas etapas do Campeonato Brasileiro para sentir a ‘água’, se estava ‘quente, fria, funda ou rasa’. Em 2021 foi um ano inteiro de desenvolvimento. Por mais que tenhamos competido o Campeonato Gaúcho por completo, ainda não tínhamos a estrutura e o conhecimento necessários para trazer um campeonato para casa”, explica.
De acordo com Eduardo, na temporada passada, o piloto iniciou com um carro para brigar no meio do grid, mas finalizou o ano entre os primeiros colocados da competição estadual. “Começamos 2021 com um carro que dificilmente entraríamos em um top 20 nas competições a nível estadual, mas terminamos o ano disputando pole position no Campeonato Brasileiro por 50 milésimos de segundo”, relata.
Com maior experiência nas pistas e com a evolução gradativa durante a temporada, passada, Eduardo almeja desenvolver cada vez mais os seus conhecimentos para brigar pelo título em 2022. “Vamos usar toda a experiência que foi adquirida para entrarmos com força total e com tudo que precisamos para trazer o caneco para casa”, pondera.
O bento-gonçalvense manteve a parceria com a equipe Lucatech Performance, de Sapucaia do Sul. O piloto ainda busca patrocínios e apoiadores para manter a sua estrutura e fortalecer cada vez mais a equipe e o seu carro para buscar o tão sonhado título estadual e fazer frente diante de grandes pilotos a nível nacional.
“No automobilismo, o que manda é o dinheiro. Todo o valor de propagandas, com a marca das empresas estampadas no carro e representando dentro das pistas, é necessário para fazer cada etapa, para revisar o carro e manter toda a estrutura de pé”, comenta.
Para quem deseja se tornar um patrocinador ou apoiador do piloto bento-gonçalvense, que vai representar o município na principal competição de Turismo 1.4 do Brasil, basta entrar em contato através do e-mail [email protected].
Mín. 13° Máx. 29°