Um caso inédito ocorreu na tarde desta quarta-feira, 16, na Praça Vico Barbieri, em Bento Gonçalves. Um homem, de 22 anos, foi preso em flagrante pelo crime de maus tratos contra os animais e encaminhado para o Presídio. Essa é a primeira prisão desse gênero na cidade.
Segundo relato dos Policiais Rodoviários, que presenciaram o fato, o indivíduo deliberadamente soltou da coleira seu cachorro da raça pitbull, que estava sob seus cuidados, o qual imediatamente atacou violentamente uma cachorra da raça Lhasa Apso, de uma mulher que passava pelo local.
E pelas informações recebidas, o mesmo animal matou outro cachorro da raça poodle logo depois que foi solto pelo dono, nesta terça-feira, dia 15. O fato ainda está sendo investigado pela Polícia Civil.
Considerou-se que o indivíduo preso agiu no intuito de que o seu cachorro da raça pitbull atacasse os demais animais que passassem no local, aceitando o risco do resultado previsto. Ainda, depois de soltá-lo da guia, o conduzido nada fez para segurá-lo e evitar o resultado, vendo inerte o ataque de seu animal à cadela da raça Lhasa Apso.
O animal atacado nesta quarta-feira, 16, passa por cirurgia para conter a hemorragia e segue correndo risco de vida. O pitbull, que aparentava ser dócil com as demais pessoas, foi entregue aos cuidados de um terceiro.
Mín. 17° Máx. 24°