Pelo menos dois dos três assaltantes que levaram o terror a duas famílias na localidade de Faria Lemos na noite da sexta-feira, 2 de fevereiro, foram presos na madrugada deste domingo, 4, por policiais da Brigada Militar. Eles foram capturados após assaltarem um posto de combustíveis na cidade de Dom Pedro de Alcântara, na região de Torres.
De acordo com a Brigada Militar, a prisão ocorreu por volta das 3h desde domingo, 4. Os assaltantes atacaram o posto de combustíveis Paradouro 86, no km 13 da BR 101, na cidade de Dom Pedro de Alcântara. Os policiais da BM foram acionados e chegaram rapidamente. Os indivíduos identificados como Dirceu dos Santos Fogassa, de 30 anos, e Jeferson Andrade de Morais, de 21, foram presos em flagrante próximo ao local do crime.
Após a prisão, foi feita uma revista em um veículo GM Vectra que estava com os indivíduos sendo constatado que o mesmo havia sido roubado de uma residência no distrito de Faria Lemos na noite da sexta-feira, 2 de fevereiro. No interior do automóvel também foi localizado um revólver calibre 38 municiado, e um cheque do Banco do Brasil no valor de R$ 25 mil, também roubado em outra residência atacada na noite da sexta-feira, dois telefones celulares e uma touca ninja cor preta.
Logo em seguida, os dois indivíduos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia de Torres. Dirceu Fogassa é natural de Curitiba, mas reside há vários anos em Bento Gonçalves e acumula várias passagens pela Polícia, por homicídio, portel ilegal de arma de fogo, roubo a estabelecimento comercial, receptação, roubo e furto a residência. Jeferson Morais é natural de Rodeio Bonito e reside no município de Flores da Cunha, possuindo antecedentes por ameaça, vias de fato e difamação.
Após o registro de ocorrência policial, os dois assaltantes foram encaminhados ao presídio.
Mín. 17° Máx. 25°