O município de Farroupilha está vivendo uma onda de violência sem precedentes em sua história recente. Em apenas 75 dias, a cidade chegou ao número de 14 mortes violentas, uma a mais do que todo o ano de 2021, quando foram registrados 13 assassinatos. A 14ª vítima desta criminalidade faleceu na noite desta segunda-feira, 14 de março.
A 14ª morte violenta em Farroupilha foi a de Ronaldo da Silva, de 31 anos. Ele morreu no Hospital São Carlos, onde estava internado desde o dia 18 de fevereiro, quando foi alvejado por vários tiros no bairro São José, local que tem ficado marcado pela onda de violência na cidade.
Silva estava em um bar localizado na Rua Tercílio de Melo, quando um indivíduo o chamou pelo nome e efetuou os disparos contra ele. A vítima foi atingida nas pernas e na região do abdômen, sendo socorrida por populares ao Hospital São Carlos. Ele ficou internado em estado grave por 24 dias, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos, vindo a falecer nesta segunda-feira, 14.
O sepultamento de Ronaldo da Silva acontece às 14h desta terça-feira, 15, no Cemitério Municipal Central de Farroupilha.
Mín. 17° Máx. 24°