Beneficiando diretamente cerca de 26 mil pessoas, a Secretaria de Educação e Coordenadoria de Tecnologia de Informação e Comunicação (CTEC) implantaram um novo projeto de internet gratuita para alunos, pais e professores da Rede Municipal com o objetivo de oferecer ferramentas de inclusão digital e proporcionar aos alunos do Município acesso as plataformas tecnológicas. A Prefeitura remunerará as operadoras pelo uso de dados voltado ao ensino, através de contratos firmados através de Chamamento Público.
Com o plano especial de internet, que será utilizado exclusivamente para conteúdos educacionais, é possível que o usuário acesse as plataformas de aula do EducarWeb e utilize recursos multimídia, como vídeos, áudios, textos sem pagar por isso. “A internet patrocinada vai funcionar quando o aluno ou pai acessar o aplicativo de educação utilizado pelo município (EducarWeb). Ou seja, a operadora identificará que a cobrança não deve acontecer no pacote de dados do aluno, pai ou do professor. Este é um momento importante e que beneficiará especialmente os estudantes que mais necessitam. O usuário não precisa fazer nada para obter a isenção, pois ao acessar automaticamente estará utilizando os dados patrocinados pelo Município”, destaca o diretor da CTEC, Matheus Barbosa.
A Secretária Municipal de Educação, Adriane Zorzi afirma que “o projeto irá agregar ao planejamento da Secretaria de Educação para suprir as perdas educacionais durante a pandemia. Dentro do nosso planejamento, que incluí o material padronizado do Set Brasil, o acesso aos conteúdos adicionais na internet será muito importante para o reforço desse aprendizado”, destaca.
Mín. 13° Máx. 29°