Os olhares do futsal brasileiro estiveram voltados à cidade de Gramado durante a semana com a realização da Super Copa Gramado de Futsal. Neste sábado (12), a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) enfrentou o Magnus-SP na decisão pelo título do torneio preparatório para a temporada 2022. Na final, os paulistas levaram a melhor ao vencer a equipe da Serra Gaúcha pelo placar de 4 a 0.
Depois de eliminar o Joinville-SC na semifinal nos pênaltis, após o empate em 2 a 2 no tempo normal, a ACBF reencontrou o Magnus-SP na competição para decidir o título da Super Copa. Na primeira fase, o time barbosense havia sido derrotado pelos paulistas pelo placar de 2 a 1.
No primeiro tempo da final, Leozinho recebeu a bola dentro da área, após um erro na saída de bola da ACBF, e abriu o placar da partida. Pouco depois, Charuto, em jogada individual, acertou um belo chute no ângulo do goleiro Pedro Bianchini, ampliando a vantagem para o Magnus. Nos minutos finais, Rodrigo anotou o terceiro em tiro-livre, 3 a 0. Na etapa derradeira, João ampliou o placar, decretando a vitória do time paulista por 4 a 0.
A Liga Nacional está prevista para iniciar no final do mês de março. A ACBF estreia diante do Taubaté-SP, equipe debutante do campeonato, em Carlos Barbosa.
Campanha da ACBF na Super Copa Gramado de Futsal:
1ª fase
ACBF 6 x 0 Gramado Futsal
ACBF 1 x 2 Magnus-SP
Semifinal
ACBF 2 (7) x (6) 2 Joinville-SC
FINAL
ACBF 0 x 4 Magnus-SP
Mín. 13° Máx. 29°