Segurança Alerta
Moradores de Bento continuam sendo alvos de estelionatários
Casos se repetem: golpe dos nudes, perfil falso no WhatsApp e telefonemas para idosos repassarem dados pessoais
11/03/2022 11h25
Por: Marcelo Dargelio
(Reprodução)

Pelo menos mais três moradores de Bentos Gonçalves registraram boletins de ocorrência na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) nas últimas horas denunciando casos de estelionato.

Em um deles, um homem de 40 anos, morador do bairro Conceição, afirma ter trocado fotos íntimas com uma suposta mulher pelo WhatsApp e agora tem recebido ameaças e tentativas de extorsão, para que repasse dinheiro aos golpistas e evite ser preso. Ele garantiu à Polícia Civil que não fez qualquer tipo de pagamento.

Um morador do Ouro Verde, de 45 anos, relatou ter sido informado que alguém está utilizando uma foto sua no WhatsApp para solicitar dinheiro a outras pessoas. Em uma dos casos, os bandidos pediram uma transferência no valor de R$ 705,00.

Por fim, um homem de 65 anos, também morador do bairro Conceição, contou ter recebido uma ligação de uma suposta atendente do INSS, que deu continuidade à conversa pelo WhatsApp. Na troca de mensagens, a falsa funcionária solicitou dados do idoso para a confecção de um cartão de aposentadoria. Sem desconfiar, ele encaminhou, inclusive, fotografias dos documentos e do rosto. Somente após conversar com a esposa, ele percebeu que havia sido enganado, mas não tem conhecimento de que tenham usado indevidamente as suas informações.