O motorista de um automóvel bateu em uma caminhonete no bairro Cidade Alta na noite deste sábado, 27. O condutor do veículo fugiu do local após a colisão. Segundo os policiais, após a fuga, ele registrou ocorrência como se seu veículo tivesse sido furtado. A caminhonete sofreu danos graves em sua estrutura.
De acordo com o registro policial, a colisão ocorreu por volta das 21h, na Rua Olavo Bilac, no bairro Cidade Alta. O motorista de um Ford Focus, com placas de Bento Gonçalves, perdeu o controle do veículo e bateu na traseira de uma caminhonete Kia Sportage, com placas de Santo Antônio do Sudoeste, que estava estacionada na via. No Focus havia duas pessoas e o motorista saiu correndo do local. O passageiro, que sofreu ferimentos leves no joelho, entregou a chave do carro aos funcionários da Churrascaria Ipiranga, dizendo que alguém voltaria para buscar mais tarde. Antes disso, ele voltou ao veículo e pegou dois fardos de cerveja.
Algumas horas depois, o proprietário do Ford Focus, Adelar Nunes Ribeiro, de 40 anos, foi até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e registrou ocorrência de furto do seu veículo. Segundo ele, o carro estava estacionado em frente a sua residência, no bairro Jardim Glória, e o proprietário teria esquecido a chave na ignição. Os policiais da Brigada Militar encontraram o veículo por volta da 1h30min, no mesmo local do acidente. A Polícia Civil vai investigar o caso para descobrir quem era o condutor do veículo e responsável pelo acidente. Moradores das proximidades poderão ajudar na identificação, já que viram o momento em que o motorista saiu correndo após o acidente.
Mín. 17° Máx. 25°