Um jovem, de 22 anos, foi morto no interior de uma residência da rua Nossa Senhora do Carmo, bairro Alfândega, em Garibaldi, na noite desta quarta-feira, 9. Com mais este homicídio, Garibaldi registra três mortes violentas neste ano de 2022.
O fato ocorreu por volta das 23h30min, quando a Brigada Militar foi acionada pelos vizinhos que ouviram diversos disparos de arma de fogo e um Siena preto saindo do local, com pelo menos dois homens dentro. A vítima, Igor Flores de 22 anos, foi morto na cozinha do segundo andar da casa, onde moram duas jovens, sendo uma delas namorada do Igor.
Segundo relato apresentado pela companheira da vítima à Brigada Militar, um indivíduo usando máscara arrombou a porta da moradia e invadiu o local gritando "polícia, polícia". Logo depois, desferiu vários disparos à queima roupa em Igor Flores, que morreu na hora. A mulher ainda disse à polícia que o companheiro assassinado, com quem ela estava há duas semanas, traficava os entorpecentes e havia chegado em casa com a mochila às 21h, ou seja, duas horas antes do crime.
A jovem de 20 anos que estava na residência não se feriu. Em buscas no imóvel, os policiais encontraram uma mochila preta com 3,440kg de maconha, 70,89 gramas de cocaína, 123,68 gramas de crack, duas balanças de precisão e R$ 90,00 em dinheiro, além de sacos plásticos para embalar a droga.
O corpo da vítima foi encaminhado ao IML de Bento Gonçalves. Igor Flores era natural de Garibaldi e morava no bairro Três Lagoas. A investigação está a cargo da Polícia Civil.
Mín. 17° Máx. 24°