13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

ACBF se classifica para a semifinal da Super Copa de Futsal

Com vitória sobre o anfitrião e mesmo com a derrota para o Magnus-SP, o time barbosense avançou de fase e aguarda adversário na disputa por vaga à final.

09/03/2022 às 23h37 Atualizada em 10/03/2022 às 07h37
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Foto: Ulisses Castro/ACBF
Foto: Ulisses Castro/ACBF

Com uma vitória e uma derrota na primeira fase, a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) avançou à semifinal da Super Copa Gramado de Futsal. Depois de golear o anfitrião Gramado Futsal por 6 a 0, o time barbosense foi superado pelo Magnus-SP por 2 a 1. Apesar da derrota, o time se classificou pelo critério de desempate. 

Na primeira partida, diante da equipe gramadense, a ACBF não tomou conhecimento do adversário e goleou por 6 a 0, com gols de Léo Borges, Pedro Carioca, Murilo, Pedrinho, Éder Lima e Douglinhas. 

Diante do Magnus-SP, atual vice-campeão da Liga Nacional, a equipe comandada pelo técnico Edgar Baldasso foi derrotada, de virada, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, dia 9. Os gols saíram na etapa inicial. A ACBF começou melhor no confronto e abriu o placar com Fernando, em cobrança de falta. No entanto, o Magnus empatou com Ricardinho e virou com Lucas Gomes. 

No segundo tempo, o time de Carlos Barbosa tentou a reação com o goleiro-linha, mas não conseguiu quebrar a forte defesa adversária, que manteve o placar favorável para os paulistas. 

Mesmo com a derrota, a ACBF está classificada para a semifinal em virtude do número de gols sofridos, que é o primeiro critério de desempate. O Gramado sofreu seis gols. Já os barbosenses sofreram apenas dois em duas partidas.

Nesta quinta-feira, dia 10, a ACBF folga, enquanto o Magnus enfrenta o Gramado na última rodada da primeira fase. No outro grupo, Joinville-SC, Minas-MG e Atlântico de Erechim brigam por duas vagas. As semifinais ocorrem na sexta-feira, dia 11.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários