Rio Grande do Sul Tristeza
Homem é morto após ser atacado por enxame de abelhas
Agricultor de 63 anos foi alvo da fúria dos insetos enquanto trabalhava com seu trator
09/03/2022 14h31 Atualizada há 3 anos
Por: Marcelo Dargelio
Vítima tinha 63 anos e deixa a esposa e dois filhos - Foto: Bombeiros Voluntários de Colinas

A morte de um agricultor de 63 anos chocou os moradores do pequeno município de Colinas, no Vale do Taquari. Ele foi alvo da fúria de um enxame de abelhas e não resistiu ao grande número de picadas sofridas. O homem morreu antes de receber socorro médico.

De acordo com informações preliminares, o ataque ocorreu na tarde desta terça-feira, 8 de março, na localidade de Linha Ano Bom, no interior do município de Colinas. Ariberto Haefliger, de 63 anos, trabalhava com um trator em uma lavoura de milho e teria corrido em direção a um matagal nas proximidades após receber as primeiras ferroadas de um enxame de abelhas africanas.

Os bombeiros voluntários de Colinas e de Imigrante (Imicol) foram acionados para o atendimento. Chegando ao local, as equipes encontraram o corpo do agricultor já sem sinais vitais. Eles tentaram a reanimação de Haefliger, mas ele já havia falecido. Devido ao grande número de picadas que levou, o agricultor acabou sofrendo um infarto fulminante.

O sepultamento de Ariberto Haefliger ocorreu no final da manhã desta quarta-feira (9), em Colinas. Ele deixa a esposa Lia e os filhos Ramon e Vitor Ismael.

Continua após a publicidade