A resposta dos órgãos de segurança à criminalidade foi rápida em Bento Gonçalves. Menos de um dia após o assalto a uma farmácia no bairro Progresso, o autor do crime foi preso. Além dele, dois homens foram recolhidos devido à Lei Maria da Penha.
Integrantes da Patrulha Maria da Penha do 3º BPAT e uma equipe da Delegacia de Polícia Especializada no Atendimento à Mulher de Bento Gonçalves (DEAM) realizaram operação na tarde desta quinta-feira, 25, no bairro Maria Goretti. O grupo conseguiu prender o jovem Patrick Lopes Rosa, de 18 anos, autor de diversos roubos a estabelecimentos comerciais nos últimos meses na cidade e que possuía um mandado de prisão em aberto por esses crimes. Ele tinha assaltado, pela segunda vez, a Farmácia Bonsucesso, na Rua Giovani Girardi, no bairro Progresso, na quarta-feira, 24. A arma utilizada pelo assaltante no crime foi encontrada em uma casa no bairro Santa Marta.
Allém do assaltante, dois homens, de 46 e 23 anos foram presos na operação. Eles tinham mandado de prisão expedido pela justiça por terem descumprido as medidas protetivas da Lei Maria da Penha.
Os três foram conduzidos até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro de ocorrência policial. Após o registro, eles foram recolhidos ao Presídio Estadual de Bento Gonçalves
Mín. 17° Máx. 25°