A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Finanças estendeu o prazo para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) da 1ª Cota única com desconto de 10%. O vencimento, que estava marcado para esta quinta-feira, 25, passa agora para quarta-feira, 31.
Muitos contribuintes não receberam em casa o seu carnê do IPTU como anunciado pelo poder público. Com isso, a Secretaria Municipal de Finanças montou um quiosque junto à Via del Vino para acelerar a entrega aos contribuintes. Mesmo assim, quem conseguiu retirar seu carnê ou imprimir via internet, teve problemas na hora do pagamento. Alguns contribuintes que tinham que pagar valores acima de R$ 2 mil, não conseguiram.
A secretária de Finanças, Mariana Largura, alerta aos contribuintes que quiserem aproveitar o desconto para o pagamento em conta única que evitem pagar nas agências da Caixa Econômica Federal ou lotéricas. Além disso, guias acima de R$ 2 mil também estão apresentando problemas na rede bancária, pois ainda há questões técnicas não resolvidas pela empresa prestadora do serviço. "A decisão de prorrogar o prazo foi tomada nesta data, pois ocorreram problemas técnicos na geração dos arquivos enviados aos bancos pela empresa de informática terceirizada, responsável pelo serviço. Além de prorrogar o prazo, estamos tomando as medidas cabíveis para responsabilização de todos os envolvidos nos transtornos causados à população", afirma a secretária.
A segunda cota única, com desconto de 7%, continua com vencimento para o dia 22 de fevereiro. Já os contribuintes que optarem pelo pagamento parcelado deverão quitar as guias até os dias 15 de março, 15 de maio, 16 de julho e 17 de setembro.
Mín. 17° Máx. 25°